EBJRdesporto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Campeonatos Regionais Desporto Escolar 2014 - Santiago do Cacém

Ir para baixo

Campeonatos Regionais Desporto Escolar 2014 - Santiago do Cacém Empty Campeonatos Regionais Desporto Escolar 2014 - Santiago do Cacém

Mensagem por Admin 8/5/2014, 22:44

Campeonatos Regionais do Desporto Escolar de Badminton 2014

Campeonatos Regionais Desporto Escolar 2014 - Santiago do Cacém Img_0810

Realizaram-se nos dias 2 e 3 de Maio os campeonatos regionais do desporto escolar de várias modalidades, localidades de Santiago do Cacém e Santo André.
Foram apurados em representação do distrito de Portalegre oito alunos nos escalões de iniciados e juvenis masculinos e femininos do Agrupamento de Escolas nº1 de Portalegre, na modalidade de badminton. A acompanhar o grupo equipa foram ainda dois árbitros.

Os alunos que se bateram a grande altura nestes campeonatos foram:

Iniciados masculinos
Rui Fonseca,
João Freire
André Silva em  

iniciados femininos
Catarina Guedelha
Inês Ceia
Bruna Gomes

Juvenis masculinos e femininos
Rui Anjo
Inês Guerriapa


Laura Pascoal e Pedro Bezerra como árbitros.



É de salientar a ótima prestação destes alunos como jogadores e como árbitros.

Os alunos Rui Fonseca e Inês Ceia sagraram-se vice campeões regionais de iniciados depois de um brilhante percurso até à final. Foram apenas derrotados em três equilibrados sets contra os seus opositores diretos. De notar também que os restantes atletas ficaram entre os melhores oito de toda a região do Alentejo.

As atletas Catarina Guedelha e Bruna Gomes apenas foram afastadas da prova nos quartos de final depois de terem obrigado as finalistas do seu escalão a dois jogos extremamente equilibrados e que se decidiram em pequenos pormenores. Estes factos são reveladores do bom nível das mesmas.

Os restantes atletas realizaram um número elevado de jogos equilibrando sempre os mesmos, dando sempre o seu melhor e revelando uma atitude de desportivismo e fair-play para com os seus opositores.
Foi uma jornada desportiva muito positiva para todos os alunos e professores. Foram vividos e transmitidos os valores do desporto e da atividade física através de um convívio saudável e honesto, em que predominou a ética e a amizade entre todos os agentes do desporto escolar.

Texto: Prof. Hugo Realinho
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 77
Data de inscrição : 31/12/2007
Localização : Portalegre

https://ebjrdesporto.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos